Workshops e Intensivos2019-03-20T09:28:26+00:00

Workshop de

Consciência Corporal para Músicos

(23 de Março 2019)

Aprenda Como Se Livrar das Tensões, Revelar a Coordenação Natural e Fazer Musica Com Autoconfiança

Um workshop de Consciência Corporal para Músicos
(baseado nos princípios da Técnica Alexander)

conduzido por Eleni Vosniadou

Sábado, 23 de Março 2019
10:00 – 14:00 horas

Espaço Musical
Rua Paulistânia 162
05440-000, São Paulo
(metro Vila Madalena)

Valor de Investimento: 270,00

VAGAS INDISPONÍVEIS PARA ESTE WORKSHOP

Inscreva-se já!

O que vou aprender neste workshop?

Neste workshop você vai aprender simples ferramentas para conseguir melhoras duradouras na sua prática musical, incluindo:

  • Como rapidamente transformar a tensão excessiva em liberdade e eficiência na hora da prática musical
  • Como entender e decifrar dores e bloqueios que surgem durante a prática e utiliza-las ao seu favor
  • Como lidar com o nervosismo da apresentação e se conectar com seu publico de forma confiante e genuína

Com a condução da Eleni, você ira descobrir como tocar ou cantar com maior liberdade e menos esforço.

Para quem é este workshop?

Músicos (e professores) de todos os estilos e níveis são bem vindos para se inscrever, incluindo:

  • Aspirantes músicos profissionais que querem alavancar sua prática e acelerar suas careiras
  • Amadores entusiastas que querem expandir o que é possível na hora do fazer musical (mesmo sendo iniciante!)
  • Professores de musica que buscam novas ferramentas para ajudar seus alunos aprender a tocar ou cantar com maior liberdade

Também,

  • Músicos que desejam entender e melhorar a relação com o próprio corpo e com tensões recorrentes
  • Músicos que desejam ganhar maior autoconfiança e revelar o prazer na hora do fazer musical

Observação: Este workshop possivelmente levará você para fora da sua zona de conforto, que é onde o aprendizado e o crescimento acontecem (não se preocupe… isso é feito de uma forma lúdica, divertida e apoiada!). Se você não estiver disposto a experimentar  com novas ideias e possibilidades, então este workshop não será uma boa opção para você.

Além disso, se você está apenas procurando por dicas ou uma lista de correções rápidas, então este workshop não é para você. As estratégias que você aprenderá (que são baseadas na Técnica Alexander, método reconhecido mundialmente) funcionam sim, porém exigem tempo e prática para serem implementadas. Este workshop será o começo de um processo de mudança de hábitos que não lhe servem na sua prática musical e vida. Dito isso, é provável que algumas mudanças simples farão uma diferença imediata, talvez até dramática.

Como será o ambiente de aprendizagem?

Acreditamos que músicos aprendem melhor em um ambiente acolhedor, onde se sentem seguros e apoiados. O ambiente de aprendizagem nos workshops de Consciência Corporal para Músicos é estimulante, divertido, não-competitivo e interativo!

Quem está conduzindo o workshop?

O workshop será conduzido por Eleni Vosniadou.

Natural da Grécia, Eleni Vosniadou é professora de Técnica Alexander com formação em música erudita. Além de ser fundadora e diretora do curso Consciência Corporal para Músicos, Eleni atua internacionalmente no corpo docente do programa Total Vocal Freedom, ensinando músicos como se livrarem de tensões excessivas, padrões posturais nocivos e hábitos comportamentais, que viram obstaculo na realização e prazer da performance musical e do potencial artístico.

Pode conhecer mais sobre Eleni aqui.

Qual é o cronograma do workshop?

– Chegada a partir das 9h30
– Inicio das atividades: 10 horas
Atividades de reconhecimento de hábitos, exercícios baseados na Técnica Alexander, conceitos-chave, atividades interativas para um novo entendimento da ligação entre mente e corpo.
– Intervalo: 11h15 – 11h30 – Segunda parte: 11h30 até 13 horas

Formato Masterclass: Aplicação prática com o instrumento durante a performance musical ou durante o estudo. Será opcional tocar ou cantar como voluntário nessa parte (poderá demonstrar seu interesse para tocar/cantar na ficha de inscrição). Mesmo se escolher não se apresentar na frente dos colegas você ainda se beneficiará muito aprendendo a observar o trabalho que Eleni fará com outros músicos em um ambiente musical não-competitivo e seguro.

Inscreva-se já!

O que músicos dizem sobre CCPM

Além de ter praticamente eliminado a questão da dor eu passei a sentir muito mais bem-estar ao longo dos meus estudos diários, além de me sentir muito mais confiante em situações de performance.

VANESSA FERREIRA, Contrabaixista.

O curso me devolveu o prazer de tocar violão.

PABLO GALLETTI VIEIRA, Violonista.

Aprendi a me responsabilizar mais pela minha postura, pelas dores e os prazeres também, de tocar sem ser uma coisa de culpa.

DANILO MORAES, Cantor, compositor e violonista.

Eleni cria um ambiente mental muito saudável em que nos sentimos à vontade para experimentarmos a liberdade de ter novas escolhas, ela é mestre nisso!

KARINA CARAMORI PATRY, Violinista.

…comecei a repensar minha técnica e parei com a cobrança excessiva que exercia sobre mim mesma… Percebi uma melhora considerável e fui novamente adquirindo mais confiança e voltando a ser feliz com meu trabalho. Sou grata à Técnica de Alexander e em particular a Eleni Vosniadou.

EDNA D’OLIVEIRA, Cantora Lírica e Professora.

Aprendi uma nova forma de “encarar” o estudo e a performance, muito mais prazerosa, fácil e musical. Conectar-se com o desejo, incluir o público e não tentar corrigir “o erro” libertaram uma musicalidade inata que ficava escondida por causa do meio jeito habitual de querer controlar tudo. Percebi que consigo inserir o pensamento construtivo com muito mais frequência durante a performance ou estudo, e também tenho reparado mais quando “não estou me ajudando”, o que sempre leva a uma maior consciência e um estudo mais proveitoso.

HENRIQUE SEGALA VILLELA, Pianista.

Consegui desenvolver consciência para poder aliviar as dores e encontrar novos caminhos para estudar e realizar minhas apresentações.

MARCELO TAHIRA, Violonista.

Mais presença e qualidade energética nas minhas atividades! Mais interesse e coragem para lidar com desafios do oficio como dar aulas e conduzir workshops, falar em público, improvisar, cantar coisas mais difíceis, aprender novos instrumentos.

LENNA BAHULE, Cantora.

A principal mudança está na postura “sem fins lucrativos” que tenho assumido quando estou estudando e aplicando pensamento construtivo.

FABIO RAMAZZINA, Violonista e Professor.

Você vê o seu corpo reagindo de forma completamente diferente enquanto você toca. E é melhor!

HELENA PICCAZZIO, Violonista.

Ter aprendido a me observar melhor durante a prática reduziu meu nervosismo, minha frustração diante do erro e minha ansiedade em querer controlar tudo o tempo todo. Celebro, inclusive, o fato de que essa melhora tenha sido extendida à vida como um todo, e não apenas à prática musical.

GUSTAVO FIEL DOS SANTOS, PIANISTA.

Quando e onde acontecerá o workshop?

Data: Sábado, 23 de Março 2019

Horário: das 10:00 às 14:00

Local:

Espaço Musical

Rua Paulistânia 162

05440-000, São Paulo

(metro Vila Madalena)

Qual o custo do workshop?

O valor de investimento para este workshop é de R$270,00.

VAGAS INDISPONÍVEIS

Inscreva-se já!

Que a sua prática musical seja livre e plena!

Com Saudações Musicais de Alegria,

Eleni Vosniadou
Fundadora & Diretora
Consciência Corporal para Músicos