Imersão de Final de Semana CCPM2019-05-09T17:43:03+00:00

Autoconfiança na Performance Musical

Alinhando Mente e Corpo Por Meio da Consciência Corporal

Sábado e domingo, 15 & 16 junho
10:00 – 17:00 horas
Espaço Musical
Rua Paulistânia 162
Vila Madalena, 05440-000
São Paulo
conduzido por
Eleni Vosniadou

Por que Autoconfiança na Performance Musical?

O nervosismo – antes, durante e até depois da performance musical – é uma questão que a maioria dos músicos já experimentou ao longo da sua prática. Isso, independente se a sua relação com a música acontece no contexto profissional ou se você é amador ou iniciante. É comum que as manifestações do nervosismo escondam o prazer de fazer música – o que nos trouxe nela no primeiro lugar! E às vezes emoções de ansiedade, pensamentos de insegurança ou tensão excessiva no corpo bloqueiam a relação e conexão com o outro. O que causa mais nervosismo ainda, pois a música é comunicação.

Essa imersão, com a base na consciência corporal e nas descobertas de F.M. Alexander, visa providenciar um contexto seguro onde esses assuntos podem ser abordados, melhor entendidos e desmistificados. Utilizamos a conexão entre corpo e mente na forma de princípios e práticas simples, para ver as possibilidades de liberdade,  eficiência e segurança antes, durante e depois da performance musical.

Este curso também oferece:

+ Material Teórico na Área Exclusiva CCPMAlém do final de semana, os participantes da Imersão têm acesso no conteúdo teórico e bibliografia desse módulo.

+ Certificado de Participação: A participação na Imersão é equivalente à participação em um módulo da Academia de Consciência Corporal para Músicos. Os participantes receberão certificado de participação ao finalizar o final de semana.

Inscreva-se

Para quem é essa Imersão?

Músicos (e professores) de música de todos os estilos e níveis são bem vindos para se inscrever, incluindo:

  • Aspirantes músicos profissionais que querem alavancar sua prática e acelerar suas carreiras
  • Amadores entusiastas que querem expandir o que é possível na hora do fazer musical (mesmo sendo iniciante!)
  • Professores de música que buscam novas ferramentas para ajudar seus alunos aprender a tocar ou cantar com maior liberdade

Também,

  • Músicos que desejam entender e melhorar a relação com o próprio corpo e com tensões recorrentes
  • Músicos que desejam ganhar maior autoconfiança e revelar o prazer na hora do fazer musical

Como será o ambiente de aprendizagem?

Acreditamos que músicos aprendem melhor em um ambiente acolhedor, onde se sentem seguros e apoiados. O ambiente de aprendizagem nos workshops de Consciência Corporal para Músicos é estimulante, divertido, não-competitivo e interativo!

Quem está conduzindo?

Esse curso será conduzido por Eleni Vosniadou.

Natural da Grécia, Eleni Vosniadou é professora de Técnica Alexander com formação em música erudita. Além de ser fundadora e diretora do curso Consciência Corporal para Músicos, Eleni atua internacionalmente no corpo docente do programa Total Vocal Freedom, ensinando músicos como se livrarem de tensões excessivas, padrões posturais nocivos e hábitos comportamentais, que viram obstáculo na realização e prazer da performance musical e do potencial artístico. Pode conhecer mais sobre Eleni aqui.

Inscreva-se
Tem perguntas? Entre em contato pelo chat no Messenger ou nos envie um email!

Qual é o cronograma?

9:30 Chegada
10:00 – 13:30 Primeiro Bloco
13:30 – 15:00 Intervalo de Almoço
15:00 – 17:00 Segundo Bloco

Como participante, você está muito bem vindo para trazer o seu instrumento e questões que gostaria de trabalhar (por exemplo, preparação para audições ou shows, tocar/cantar para o professor (!) até obstáculos de estudo como tensão excessiva, bloqueios mentais, etc.).

Também pode se sentir à vontade para não tocar ou cantar se não estiver a fim! A liberdade de escolha em um dos princípios-guia do CCPM!

Quando e onde?

Data: Sábado e domingo, 15 & 16 de junho 2019

Horário: das 10:00 às 17:00 horas

Local:

Espaço Musical
Rua Paulistânia 162
05440-000, São Paulo
(Ao lado da estação de metrô Vila Madalena)

Qual o custo do workshop?

O valor de investimento para esse intensivo é de R$845,00 com desconto à  vista ou 3 parcelas de R$297.

Inscreva-se já!

Tem perguntas? Entre em contato pelo chat no Messenger ou nos envie um email!

O que dizem os músicos?

Além de ter praticamente eliminado a questão da dor eu passei a sentir muito mais bem-estar ao longo dos meus estudos diários, além de me sentir muito mais confiante em situações de performance.

VANESSA FERREIRA, Contrabaixista.

O curso me devolveu o prazer de tocar violão.

PABLO GALLETTI VIEIRA, Violonista.

Aprendi a me responsabilizar mais pela minha postura, pelas dores e os prazeres também, de tocar sem ser uma coisa de culpa.

DANILO MORAES, Cantor, compositor e violonista.

Eleni cria um ambiente mental muito saudável em que nos sentimos à vontade para experimentarmos a liberdade de ter novas escolhas, ela é mestre nisso!

KARINA CARAMORI PATRY, Violinista.

…comecei a repensar minha técnica e parei com a cobrança excessiva que exercia sobre mim mesma… Percebi uma melhora considerável e fui novamente adquirindo mais confiança e voltando a ser feliz com meu trabalho. Sou grata à Técnica de Alexander e em particular a Eleni Vosniadou.

EDNA D’OLIVEIRA, Cantora Lírica e Professora.

Aprendi uma nova forma de “encarar” o estudo e a performance, muito mais prazerosa, fácil e musical. Conectar-se com o desejo, incluir o público e não tentar corrigir “o erro” libertaram uma musicalidade inata que ficava escondida por causa do meio jeito habitual de querer controlar tudo. Percebi que consigo inserir o pensamento construtivo com muito mais frequência durante a performance ou estudo, e também tenho reparado mais quando “não estou me ajudando”, o que sempre leva a uma maior consciência e um estudo mais proveitoso.

HENRIQUE SEGALA VILLELA, Pianista.

O que mais dizem os músicos?

Consegui desenvolver consciência para poder aliviar as dores e encontrar novos caminhos para estudar e realizar minhas apresentações.

MARCELO TAHIRA, Violonista.

Mais presença e qualidade energética nas minhas atividades! Mais interesse e coragem para lidar com desafios do oficio como dar aulas e conduzir workshops, falar em público, improvisar, cantar coisas mais difíceis, aprender novos instrumentos.

LENNA BAHULE, Cantora.

A principal mudança está na postura “sem fins lucrativos” que tenho assumido quando estou estudando e aplicando pensamento construtivo.

FABIO RAMAZZINA, Violonista e Professor.

Você vê o seu corpo reagindo de forma completamente diferente enquanto você toca. E é melhor!

HELENA PICCAZZIO, Violonista.

Ter aprendido a me observar melhor durante a prática reduziu meu nervosismo, minha frustração diante do erro e minha ansiedade em querer controlar tudo o tempo todo. Celebro, inclusive, o fato de que essa melhora tenha sido extendida à vida como um todo, e não apenas à prática musical.

GUSTAVO FIEL DOS SANTOS, PIANISTA.